Investigador cultural, escritor, guionista e produtor de TV
É um investigador cultural, escritor, guionista e produtor de TV. Exerce a sua actividade a partir da sua pequena produtora “Numero 52”. Publicou o seu primeiro livro, “Um caminho inesperado. Revelando a parábola de O Senhor dos Anéis”, com a Editora Encuentro e encontra-se em processo de criação e redação dos guiões de uma serie de TV dirigida ao publico infantil de uma conhecida estação, para alem de um documental sobre O Senhor dos Anéis que se estreara, se Deus quiser, no verão de 2017 em Espanha, America Latina e nos Estados Unidos.
Diego Blanco Albarova (Saragoça, 1976), casado, pai de nove filhos, é desde a sua adolescência um leitor e um estudioso apaixonado da obra de Tolkien. Desde há alguns anos participa em colóquios e conferências sobre O Senhor dos Anéis e o seu significado a jovens dos mais variados lugares de Espanha e Europa, tendo inclusive algumas destas sido na própria Universidade de Oxford, berço desta imponente obra.
Um caminho inesperado
Queres viver uma grande aventura? Ainda resta um anel e, mesmo que não saibas, és tu quem o tem. Sai da comodidade do teu buraco Hobbit e põe-te a caminho...
Queres viver uma grande aventura? Ainda resta um anel e, mesmo que não saibas, és tu quem o tem. Sai da comodidade do teu buraco Hobbit e põe-te a caminho com a comunidade se queres atira-lo para o fogo e destrui-lo para sempre. Apressa-te, os cavaleiros negros ja sabem quem o tem…e não tardam em encontrar-te.
Este livro far-te-á descobrir, de forma surpreendente e trepidante, de que modo o caminho da fé se encontra escondido, como uma magistral parábola, nas paginas de O Senhor dos Anéis. Aventura-te com ele para descobrir o que significa ser cristão e embarca numa luta contra Orcs e os demais servos do Senhor das Trevas.
“Qualquer um que viva o entusiasmo por fazer chegar ás próximas gerações a frescura e o gozo pelo anuncio do evangelho de Jesus Cristo(…) não pode menos que alegrar-se muito
por puder contar entre nós com a edição deste livro, uma “aplicação” católica da parábola de O Senhor dos Anéis”. ( do prólogo de Jose Ignacio Munilla, bispo de San Sebastian)
“Com base, na fundação de O Senhor dos Anéis, ressoa com força o Kerygma. Jesus Cristo, com a espada poderosa da sua Cruz arrancou ao Senhor das Trevas, o demónio, a arma com a qual tem submetido a humanidade; o medo ao sofrimento, á morte: o anel. Agora tu encontraste-te com que sem querer tens esse anel na tua casa. Deves sair dela e por-te a caminho para que ajudado por uma comunidade possas chegar a destrui-lo antes que ele te destrua a ti. Como se destrói este medo, este pecado original, este Anel? Atirando-o para umas águas que são como fogo, a mesma lava de morte onde foi forjado”
Cáp.19. a batalha final (mas não a ultima).
Ediciones Encuentro y Amazon. Presentación en YouTube
Varios videos de conferencias, entrevistas em programas de radio, etc.
Armando Lio entrevista Diego Blanco, autor do livro “Um caminho inesperado” e conhecedor da verdadeira historia da nova narrativa audiovisual
Revelando a parábola de “O Senhor dos Anéis” com Diego Blanco Albarova.
Copyright © 2017 Diego Blanco. All Rights Reserved.
Design by CowSoft